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“Dentre as famílias que tiveram rendimentos identificados pela equipe de auditoria nessas outras bases de dados governamentais, cerca de 75% possuíam membros que receberam benefícios na folha de pagamentos do INSS, enquanto cerca de 17% das famílias possuíam rendimentos registrados em GFIP [informações previdenciárias] no mês anterior à folha de pagamentos do PAB [Programa Auxílio Brasil] analisada”, diz o órgão.

Além disso, a companhia informou que vai separar a área comercial da área de operações, no contexto de reforço de governança. Sendo assim, a área comercial cuidará da formulação, precificação e planejamento de vendas, incluindo online. Já a área de operações ficará responsável pela execução das vendas físicas, incorporando a área de tecnologia. Essa movimentação reduz uma vice-presidência da organização.

Nesta terça-feira (9), o dono do Twitter, Elon Musk, anunciou possíveis novas atualizações na plataforma, que podem possibilitar chamadas de áudio e vídeo na plataforma. “Para que você possa falar com pessoas de todo o mundo sem dar a elas seu número de telefone”, tuitou Musk.

“Não há relação mecânica entre a politica monetária e o arcabouço fiscal”, mostrou o documento.

Inflação do dia das mãesItem/ grupo do IPCAAcumulado em 12 meses2023 (até agora)5 anosDesde o início da pandemiaPré-pandemiaAlimentação fora do domicílio8,0%1,7%30,4%19,9%25,4%Mobiliário12,4%1,4%37,2%45,4%33,4%Aparelhos eletroeletrônicos-1,7%-0,4%29,7%27,8%24,9%Eletrodomésticos e equipamentos6,1%1,4%44,5%42,3%35,3%TV, som e informática-10,8%-2,7%11,2%12,2%12,3%Televisor-10,1%-3,1%1,1%19,6%15,6%Roupa feminina14,3%-1,7%27,7%28,6%26,3%Sapato feminino14,1%1,4%23,4%26,9%24,9%Bolsa12,0%0,5%22,6%28,0%25,9%Sandália / chinelo12,0%-1,1%–23,2%–Joias e bijuterias1,3%-0,3%49,4%27,0%42,4%Bijuteria12,0%0,3%39,9%30,6%37,6%Joia-0,4%-0,5%63,5%26,3%51,9%Relógio de pulso2,7%0,0%24,6%27,6%20,1%Perfume13,5%1,5%25,4%26,9%31,3%Artigos de maquiagem16,8%6,2%13,9%21,3%28,2%Hospedagem19,0%4,7%28,9%30,2%25,9%Pacote Turístico14,2%1,5%56,1%47,3%51,5%Livro não didático11,5%2,2%–20,6%–Aparelho telefônico-3,0%-3,4%1,5%7,0%5,2%Média7,2%0,5%29,5%26,9%28,8%Tabela: Divulgação: XP

O setor também apresentou crescimento na comparação com março de 2022 (0,9%). No entanto, a produção acumula queda de 0,4% no ano e estabilidade no acumulado de 12 meses.

Foto: Reuters, Cris Faga, ZUMA Wire, Alamy Live NewsApesar das altas e baixas do pregão desta quarta-feira (10), o Ibovespa conseguiu finalizar o dia no azul com o mercado reagindo à divulgação do índice norte-americano de preços ao consumidor, que veio dentro do esperado. No pano de fundo local, a tramitação do arcabouço no Congresso também seguiu no radar dos investidores. O relator do projeto avisou que pode adiar a entrega do relatório para a semana que vem.

Welby também colocará na cabeça de Charles III, que a usará uma única vez, a coroa de Santo Eduardo, de ouro maciço, confeccionada em 1661, de quase 2.3 quilos. Haverá, ainda, leituras religiosas e, principalmente, o juramento que Charles III fará como soberano e Defensor da Fé. Na ocasião, ele receberá o orbe e o cetro, símbolos do seu novo papel como soberano. Sua esposa, Camila – o grande amor da vida de Charles – será ungida e coroada na mesma cerimônia.

Hapvida. Foto: Reprodução, DivulgaçãoNesta quarta-feira (10), o tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) reprovou a compra da operadora Smile Saúde pela gigante do setor Hapvida. A resposta negativa se deve por falta de entendimento entre as partes para resolver preocupações do órgão de defesa da concorrência.

IndicadoresNo Brasil, o Boletim Focus, do Banco Central, mostrou que a projeção para o IPCA foi de 6,02% para 6,03%. Há quatro semanas, a expectativa estava em 6,01%. Para o ano que vem, a inflação brasileira deve alcançar 4,15%, ante estimativa de 4,16% do levantamento da semana passada. As expectativas para o crescimento econômico de 2023 foram para 1,02%, de 1,00% do último boletim, enquanto o PIB deve subir de 1,40% para 1,38% em 2024. Outro dado que houve alteração no médio prazo foi o dólar do ano que vem, que caiu de R$ 5,25 para R$ 5,20.

Dessa forma, a Buser mira elevar esse volume de viagens para 1.000 em dois anos, informou Vasconcelos a jornalistas no evento Riowebsummit.

Outra maneira é ir diretamente ao site da Receita Federal e acessar a opção“Meu Imposto de Renda” mediante autenticação por meio do portal únicogov.br,com identidade digital Ouro ou Prata.

O preço médio da gasolina passou de R$ 3,18 para R$ 2,78 por litro, uma redução de 12,57%, ou queda de R$ 0,40 por litro.

Cada companhia receberá o seu relatório individual, que será confidencial e privado, seguindo as exigências da LGPD. As informações serão usadas de forma anonimizada para os resultados da pesquisa. O acesso e armazenamento dos dados coletados seguirá todas as normas de segurança e será controlado e auditado, com uso das mais modernas tecnologias de segurança como passwordless, zero trust e criptografia, garantindo inviolabilidade. O resultado da pesquisa tem previsão de divulgação em um evento que ocorrerá no mês de agosto.

A Microsoftsoltou números com menor crescimento que os últimos anos, mas com lucratividade crescendo também. Além disso, a parceria da empresa com a OpenAI, criadora do ChatGPT, promete inovações para todo o pacote Microsoft, o que ajudou a animar o mercado em relação às suas ações nesse curto prazo.A Alphabet, dona do Google, conseguiu entregar crescimento de receitas, mas com menores lucros (queda de 8% na comparação anual). A empresa continua se atualizando desde o lançamento da pesquisa com tecnologia de IA da Microsoft. A receita publicitária caiu, embora não acentuadamente, e os custos mais baixos ajudaram os resultados a superarem as expectativas.A Metaapresentou o primeiro crescimento de receita (+3% na comparação anual) em 3 trimestres, algo que agradou o mercado. A empresa de mídia social lembrou que seus aplicativos ainda são populares, relatando mais de 3 bilhões de usuários ativos diários pela primeira vez em sua história. Não obstante, olhando à frente, o CEO Mark Zuckerberg ressaltou o compromisso da empresa com controle de custos e forneceu um guidance mais otimista para o próximo trimestre.E a Amazonentregou números melhores que o esperado pelo mercado, mas os comentários mais cautelosos sobre sua importante área de Cloud (AWS) – a qual viu o crescimento desacelerar para 16% de 37% há um ano atrás – gerou temores quanto ao futuro.Os resultados das big techs aconteceram – apesar de ainda termos Apple nessa semana – mas podemos dizer que o mercado “passou” por esse importante teste. Veja, no entanto, que o movimento feito pelo mercado só tem reforçado o que comentei na semana passada, quando chamei atenção para o fato da alta recente do S&P 500 estar muito concentrada em 7 empresas – clique para ver. O S&P500 acumula cerca de 8,8% de alta no ano. Veja que a contribuição para a alta do índice, por essas empresas, representa praticamente a alta total do índice esse ano.

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CARTA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO

O compromisso de atender com eficiência e efetividade às demandas da sociedade está presente nesta Carta.

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Última modificação: 31/12/1969 21:00

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Relatório estatístico da ouvidoria

Avaliação contínua dos serviços públicos

Quantidade de avaliações até o momento: 5 - Data/hora da última avaliação: 14/03/2024 22:40:58

Esclarecemos que os dados fornecidos acima serão tratados com respeito à sua privacidade.
Seguindo a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados 13.709, de 14 de agosto de 2018.

Explicação da LAI

A Lei de Acesso à Informação (LAI) - lei nº 12.527/2011 - regulamenta o direito constitucional de obter informações públicas. Essa norma entrou em vigor em 16 de maio de 2012 e criou mecanismos que possibilitam a qualquer pessoa, física ou jurídica, sem necessidade de apresentar motivo, o recebimento de informações públicas dos órgãos e entidades.
Os pedidos de informações devem ser realizados nas instalações físicas ou através da Ouvidoria deste site. Preenchendo o formulário o cidadão receberá um número de protocolo e poderá acompanhar a tramitação do seu pedido de informação.

A LEI estabelece também um conjunto mínimo de informações que devem ser publicadas nas seções de acesso à informação dos sites dos órgãos e entidades públicas. Além da publicação das informações exigidas, os órgãos podem divulgar outros dados de interesse público por iniciativa própria, ou seja, de forma proativa.

Portanto, antes de apresentar um pedido de acesso, é importante que você verifique se a informação desejada já está disponível na seção de Transparência deste site ou se ela já foi publicada como resposta a uma outra solicitação de informações realizada anteriormente através da OUVIDORIA deste site, que é o e-SIC (Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão) desta Entidade.

Perguntas frequentes FAQ

O objetivo da lei é a mudança da cultura do sigilo, que existe em algumas instituições públicas. A sanção da lei pode ser compreendida como um ato de amadurecimento da democracia brasileira. A informação sob a guarda do Estado é sempre pública, devendo o acesso a ela ser restringido apenas em casos específicos. Isto significa que a informação produzida, guardada, organizada e gerenciada pelo Estado em nome da sociedade é um bem público. O acesso a estes dados, constitui-se em um dos fundamentos para a consolidação da democracia, fortalecendo o controle social.

Informações pessoais são aquelas relacionadas à pessoa natural identificada ou identificável, cujo tratamento deve ser feito de forma transparente e com respeito à intimidade, vida privada, honra e imagem das pessoas, bem como às liberdades e garantias individuais. As informações pessoais terão seu acesso restrito, independentemente de classificação de sigilo, pelo prazo máximo de 100 (cem) anos a contar da sua data de produção.

As informações poderão ser solicitadas nos Serviços de Informações ao Cidadão (SICs), que serão instalados em cada órgão público. A lei também determina que seja concedida ao cidadão a opção de solicitar os dados pela internet. Podem ser usados, também, outros meios, tais como: como carta, e-mail e telefone, conforme disposto em ato administrativo do ente público.

O servidor público é passível de responsabilização quando:

recusar-se a fornecer informação requerida nos termos da Lei de Acesso a Informações, retardar deliberadamente o seu fornecimento ou fornecê-la intencionalmente de forma incorreta, incompleta ou imprecisa;
utilizar indevidamente, bem como subtrair, destruir, inutilizar, desfigurar, alterar ou ocultar, total ou parcialmente, informação que se encontre sob sua guarda ou a que tenha acesso ou conhecimento em razão do exercício das atribuições de cargo, emprego ou função pública;
agir com dolo ou má-fé na análise das solicitações de acesso à informação;
divulgar ou permitir a divulgação ou acessar ou permitir acesso indevido à informação sigilosa ou informação pessoal;
impor sigilo à informação para obter proveito pessoal ou de terceiro, ou para fins de ocultação de ato ilegal cometido por si ou por outrem;
ocultar da revisão de autoridade superior competente informação sigilosa para beneficiar a si ou a outrem, ou em prejuízo de terceiros; e
destruir ou subtrair, por qualquer meio, documentos concernentes a possíveis violações de direitos humanos por parte de agentes do Estado.

Contudo, a nova lei estabelece um procedimento importante: nenhum servidor poderá ser responsabilizado civil, penal ou administrativamente por dar ciência, a quem de direito, de informação concernente à prática de crimes ou improbidade.

Como princípio geral, sim, salvaguardando-se as informações pessoais e as exceções previstas na lei. A informação produzida pelo setor público deve estar disponível a quem este serve, ou seja, à sociedade, a menos que esta informação esteja expressamente protegida. Daí a necessidade de regulamentação, para que fique claro quais informações são reservadas e por quanto tempo.

Os órgãos e entidades públicas dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), de todos os níveis de governo (federal, estadual, distrital e municipal), assim como os Tribunais e Contas e o Ministério Público, bem como as autarquias, fundações públicas, empresas públicas, sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

Sim. Diferentes leis promulgadas nos últimos anos ampliaram a interação entre o Estado e a Sociedade, mas a aprovação da Lei de Acesso a Informações foi necessária para regulamentar obrigações, procedimentos e prazos para a divulgação de informações pelas instituições públicas, garantindo a efetividade do direito de acesso. Ao estabelecer rotinas para o atendimento ao cidadão, organiza e protege o trabalho do servidor.

A Lei Complementar 131, de 27 de maio de 2009, alterou a redação da Lei de Responsabilidade Fiscal no que se refere à transparência da gestão fiscal. A Lei inovou ao determinar a disponibilização, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, em meios eletrônicos de acesso público.

Nos mais diversos países é consenso de que, ao constituir um direito básico, o pedido não precisa ser justificado: aquela informação solicitada já pertence ao requerente. O Estado apenas presta um serviço ao atender à demanda. De posse da informação (que afinal, é pública), cabe ao indivíduo escolher o que fará dela.

Para atender a demanda de informações sobre gestão pública, bem como cumprir as determinações constitucionais, visando à transparência das contas públicas e atendendo à Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009, e o Decreto Federal n° 7185, de 27 de maio de 2010, além de promover o acesso amplo e objetivo aos dados da aplicação dos recursos públicos municipais. Através dele, os cidadãos podem acompanhar a gestão das finanças da administração direta e indireta. Assim, é possível acompanhar a destinação dos recursos arrecadados, provenientes em grande parte dos impostos pagos pelos contribuintes.

A Entidade Pública não é obrigada a produzir uma informação inexistente, devendo apenas disponibilizar os dados que possui.

Não serão prestadas aos cidadãos informações consideradas sigilosas, tais como assuntos secretos, assim como informações pessoais dos agentes públicos ou privados. Nesses casos, o órgão é obrigado a justificar o motivo para não fornecer o dado.

Não é preciso apresentar nenhum tipo de justificativa para a solicitação de informações.

A consulta dá cumprimento ao disposto na Lei Complementar n.º 131, de 27 de maio de 2009, que trata da divulgação, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira dos órgãos públicos. Por meio da pesquisa, é possível, detalhar todos os documentos emitidos pelas unidades gestoras dos Poderes Executivo e Legislativo no decorrer da execução das suas despesas, inclusive, pela fase em que a despesa está: empenho, liquidação e pagamento.

Conforme determinado pela LC nº 131/2009, todos os entes deverão divulgar:
- Quanto à despesa: todos os atos praticados pelas unidades gestoras no decorrer da execução da des pesa, no momento de sua realização, com a disponibilização mínima dos dados referentes ao número do correspondente processo, ao bem fornecido ou ao serviço prestado, à pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento e, quando for o caso, ao procedimento licitatório realizado;

Todo cidadão pode consultar os dados do Portal da Transparência. Não há necessidade de senha ou autorização para acessar utilizar o sistema. O sistema tem acesso amplo e liberado, sem qualquer restrição para consulta.

A lei determina que os órgãos públicos criem centros de atendimento dentro de cada órgão chamados de SICs (Serviços de Informação ao Cidadão). Esses centros precisarão ter estrutura para atender e orientar o público quanto ao acesso a informações de interesse coletivo como, por exemplo, tramitação de documentos, processos de licitações e gastos públicos.

Segundo a LC nº 131/2009, o ente que não disponibilizar as informações no prazo estabelecido ficará im- pedido de receber transferências voluntárias. Além disso, os titulares do Poder Executivo dos entes estarão sujeitos a responder por crime de responsabilidade (Art. 10, Itens 4 e 12, Lei nº 1.079, de 10 de abril de 1950 e Art. 1º, Incisos VII e XXIII, Decreto-Lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967, respectivamente).

A informação disponível ao público é, muitas vezes, a ponta de um processo que reúne operações de produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos. Para tanto, programas de gestão precisam ser sempre aprimorados e atualizados.

Não. As informações são disponibilizadas sem qualquer tratamento de dados. Não é feito qualquer controle de limitação ou restrição. São as mesmas informações registradas na contabilidade da Entidade Pública.

No caso da transparência ativa, a divulgação das informações ocorre por iniciativa dos órgãos públicos, independente de solicitação. A disponibilização de informações na sua página de internet ocorre de forma espontânea. Na transparência passiva, há o atendimento somente quando a sociedade faz uma solicitação, mediante requisição do interessado (pessoa natural ou jurídica).

Os prazos são necessários para a garantia do direito ? a maior parte das leis de acesso à informação no mundo prevê uma delimitação de tempo, e a do Brasil não foge à regra. O prazo foi pensado para garantir um equilíbrio entre a necessidade do cidadão e a capacidade de entrega por parte da Administração.

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