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Segundo o diretor executivo da Avantto, Rogerio Andrade, os eVTOLs encomendados deverão atender a toda a América Latina, mas é esperada uma demanda maior no Rio de Janeiro e, principalmente, em São Paulo. A própria Embraer estima, de modo “conservador”, que o mercado paulistano terá 500 aeronaves do modelo até 2035.
O Índice de Confiança do Consumidor divulgado pela Universidade de Michigan subiu para uma leitura final de 72,8 em setembro, de 70,3 em agosto, esta a mais baixa desde dezembro de 2011.
Fábrica da Embraer em São José dos Campos (SP) 24/07/2018REUTERS/Roosevelt CassioA Embraer recebeu sua maior encomenda de eVTOLs (sigla em inglês para veículo elétrico de pouso e decolagem vertical, como é chamado oficialmente o “carro voador”) para o mercado brasileiro. A fabricante de aviões deve entregar, a partir de 2026, até 100 unidades para a empresa de compartilhamento de aeronaves Avantto. Antes desse acordo, a Embraer havia anunciado que a Helisul (de táxi aéreo) fez um pedido inicial de 50 veículos e que a Flapper (plataforma de aviação executiva) fechou contrato para operar até 25 unidades. O valor dos negócios não foi divulgado.
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A encomenda foi noticiada pela primeira vez neste domingo pelo jornal O Estado de S.Paulo, citando o presidente-executivo da Avantto, Rogério Andrade.
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Segundo a presidente da empresa, a integração da entrada em novas áreas com as aquisições deve acelerar a base de clientes do Fleury, que pretende ampliar a oferta de serviços, como mensalidades para cobertura de exames, telemedicina e até pequenas cirurgias, como de catarata, hérnia e varizes.
Na cidade de Rio Preto, o rodízio começou há cinco meses atrás, em maio. Sem chuvas há praticamente 180 dias, em torno de 100 mil pessoas da cidade ficam sem água das 13h até 20h diariamente. Também na cidade de Bauru, a falta de chuva agravou um problema já crônico. A cidade sofre um rodízio de 48 horas, embora haja relatos de desabastecimento por até 3 dias. Em Itu, o sistema de rodízio é de 24 horas com água e 48 horas sem.
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