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IRB Brasil (IRBR3)

AgendamentoCom as novas regras, será necessário o agendamento prévio em quase todas as situações, para atendimento nas agências. O beneficiário poderá agendar a visita no aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135, recebendo uma senha ao chegar à agência no dia e na hora marcados.

 “A forte deterioração da taxa de crescimento da atividade empresarial da zona do euro aumenta o risco da região cair em declínio econômico no terceiro trimestre”, disse Chris Williamson, economista-chefe de negócios da S&P Global.

A mobilização no BC foi iniciada no início do ano, com interrupções parciais, e foi ampliada para uma greve no começo de abril. O fim da paralisação, assim como nas outras carreiras, ocorreu mesmo sem a liberação de reajustes ou outros benefícios pelo governo.

“O atual contexto do mercado brasileiro de combustíveis demanda medida de transparência adicional, visando fortalecer a garantia do direito básico do consumidor de receber a informação adequada e clara de tributos incidentes e preços nos postos revendedores”, afirmou o Ministério de Minas e Energia, em nota.

Finalizada as compras, em um prazo de até 72 horas, a informação de “cashback pendente” irá aparecer no aplicativo do Nubank.

Além disso, é necessário esperar um intervalo mínimo de 1 hora entre uma compra e outra para ter direito à recompensa.

O principal índice da B3 encerrou em baixa de 0,35% aos 98.608,76 pontos.

O ranking foi liderado por Rico, com -5,12%, seguido por NuInvest, com -9,60%.

A Tesla está aumentando a produção na fábrica de Xangai com a flexibilização do lockdown contra a Covid-19, o que ajudará a aumentar as entregas no segundo semestre.

Para os iniciantes, Caetano destacou que SMAL11 (ETF) é um conjunto de Small Caps e possui uma baixa taxa de administração. “Para quem é investidor que quer arriscar um pouco mais, mas não quer montar uma carteira, porque Small Caps são mais voláteis, é uma oportunidade”, pontuou.

Agenda econômica▪️ PEC das bondades: Comissão especial da Câmara pode votar texto;▪️ FGV: IGP-DI de junho (8h);▪️ Alemanha: BCE publica ata da reunião de política monetária (8h30);▪️ BC divulga questionário pré-Copom de maio e junho (9h);▪️ EUA/ADP: relatório sobre criação de empregos no setor privado em junho (9h15);▪️ EUA/Dept°. do Trabalho: pedidos de auxílio-desemprego da semana até 02/07 (9h30);▪️ EUA/Dept° do Comércio: balança comercial de maio (9h30);▪️ EUA/DoE: estoques de petróleo da semana até 01/07 (12h);▪️ EUA: Presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, discursa na Câmara Regional de Little Rock (14h);▪️ EUA: Diretor do Fed Christopher Waller discursa em websérie do NABE sobre política monetária e inflação (14h);▪️ BC: Relatório de poupança de maio e junho (15h);▪️ BC: IC-Br de abril, maio e junho (16h30);▪️ BC: IBC-Br de março e abril (16h30);▪️ Paulo Guedes reúne-se com Rosa Weber, para discutir a ADI 7195, em que governadores contestam mudanças na cobrança do ICMS e da qual a ministra do STF é relatora (17h30);▪️ Peru: BC divulga decisão de política monetária (20h).

Ações com grande peso no índice registraram baixa expressiva. Os papéis da Vale (VALE3) cederam 0,50% a R$ 74,30, enquanto as preferenciais de Petrobras (PETR4) perderam 3,81% a R$ 28,03.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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