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As ações tiveram um dia de fôlego nesta segunda-feira (2) para recuperarem parcela das grandes quedas que ocorreram no última dia útil de julho. Assim, o Ibovespa até chegou a operar em alta acima de 2%, mas encerrou o dia com alta de 0,59%, cotado a 122.515,74 pontos.

Segundo Lira, todos os Poderes entrariam na reforma administrativa se fosse possível, porém, caso não envie proposta de mudança em suas categorias, a inclusão do Judiciário poderia significar que o Congresso estaria extrapolando limites constitucionais.

Os contratos futuros do Brent fecharam em queda de US$ 2,52, ou 3,3%, em US$ 72,89 o barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) fechou com recuo de US$ 2,69, ou 3,6%, a US$ 71,26.

Nos EUA, as bolsas fecharam de forma mista, mas próximo da estabilidade. OS&P 500indicou-0,18%(4.387,13), oNasdaqregistrou+0,06%(14.681,07), enquanto oDow Jonesficou em-0,28%(34.836,65).

Com a queda na lista, o Chile perdeu a liderança na região para a Argentina e a Colômbia, passando para o terceiro lugar, à frente apenas do Peru e do Brasil. Essa queda teria sido também, na visão dos trabalhadores, devido a incerteza regulatória e a instabilidade social.

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O grupo financeiro MUFG elevou a 7,5% a expectativa para a taxa de juros ao fim deste ano e do próximo, de 6,5% do cenário anterior, e passou a ver alta de 1 ponto percentual na Selic em cada uma das próximas duas reuniões, enquanto chamou atenção para a ressurgência de riscos fiscais.

No semestre, o lucro líquido foi de R$ 12,9 bilhões, alta de 59,4% em relação ao primeiro semestre de 2020.

Confira a análise sobre a Vivara (VIVA3), feita pelo Anderson Kawamoto, investidor independente e consultor de varejo, para a BM&C News.

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Confira os destaques desta segunda:Boletim Focus eleva expectativa para inflação para 6,79% em 2021

Preocupação com novas restrições na EuropaAlguns países estão recuando na decisão de relaxamento das restrições e isso deve impactar o mercado e o movimento de retomada da economia na Europa. Na Holanda, onde as festas eletrônicas movimentam um grande mercado, o governo voltou atrás na decisão de permitir eventos em espaços públicos neste verão e a resposta do setor foi imediata. Uma promotora de festivais de música entrou com ação na Justiça para tentar reverter a proibição. O processo já tem a adesão de 40% dos organizadores de eventos do país.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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