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O Índice Geral de Preços – 10 subiu 2,48% em abril, de acordo com dados da Fundação Getulio Vargas (FGV). No mês anterior, o índice havia registrado alta de 1,18%. Com isso, o índice acumula alta de 7,63% no ano e de 15,65% em 12 meses.

O aplicativo tem mais funcionalidades, como a consulta aos valores, a atualização dos dados da conta poupança digital e o pedido para desfazer o crédito e manter o dinheiro na conta do FGTS.

A publicação do boletim, que capta a percepção do mercado para indicadores econômicos, estava suspensa desde o início da greve da categoria, que pressiona o governo por reajustes salariais.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 2,28%, a 21.027 pontos.

O município está intensificando os testes e a transferência de casos positivos e seus contatos próximos para centros de isolamento para atingir esse objetivo.

EUA: IHS Markit mostra prévia dos PMIs composto, serviços e industrial de março (10h45)Europa: IHS Markit mostra prévia dos PMIs composto, serviços e industrial de março (5h)

A MWM é uma companhia referência em montagem, usinagem e teste de motores, além de fornecer serviços de valor agregado. A companhia produz motores de terceiros sob contratos de manufatura, e tem entre seus clientes líderes da indústria brasileira, europeia e norte-americana de caminhões, ônibus e máquinas.

O recorde anterior foi de 44 dias, no campo de Golfinho, na mesma bacia, em 2021. Já em Marlim, a média histórica nos últimos 20 anos na construção de poços era de 93 dias, indicando uma redução de 63% nesse prazo.

Não há confirmação oficial de que as imagens sejam de fato da embarcação. Os especialistas do jornal The Guardian e da rede BBC disseram que o tamanho e formato do navio condizem com o original, mas não confirmou a veracidade das imagens.

O político também falou sobre aumentar o salário mínimo e de que os salários precisam ser justos: “Foi graças às centrais sindicais que a gente passou a dar aumento de salário todo os anos. A gente aplicava a inflação e dava o aumento real de acordo com o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). A gente provou que aumentar o salário mínimo não aumentava inflação”.

Em nota oficial publicada no Instagram, o Buffet Colonial explica que o encerramento de atividades se deu por conta dos prejuízos gerados pela pandemia de Covid-19, que afetou diretamente as casas de eventos.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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