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Totvs (TOTS3)

A desestatização da Eletrobras se arrasta por anos e ganhou forma no governo Michel Temer, pelas mãos do ex-presidente da estatal, Wilson Ferreira Junior, hoje presidente da Vibra (ex-BR Distribuidora). A previsão do atual governo é que a estatal faça uma capitalização na B3 em abril, da qual não participa para ter sua participação diluída e abrindo espaço para a entrada da iniciativa privada na companhia.

O Conselho de Administração de Itaúsa (ITSA4; ITSA3) aprovou, na última segunda-feira (14), o pagamento do Juros sobre o Capital Próprio (JCP) aos acionistas. “Se a gente quer aproveitar o dividendo de Itaú melhor já ir direto para o banco”, avaliou Marco Saravalle, estrategista-chefe da SaraInvest, durante participação na programação da BM&C News. Leia mais: https://bmcnews.com.br/2022/02/15/itsa4-se-quer-aproveitar-o-dividendo-de-itau-melhor-ja-ir-direto-para-o-banco-avalia-marco-saravalle/

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 1,11%, a 26.669,27 pontos.

Enquanto a WEG (WEGE3) teve queda de 4,81%, sendo a principal baixa do Ibovespa, e PetroRio (PRIO3) caiu 1,98%. As duas empresas também publicaram o balanço do 4T21.

Gallego destacou que a teleconferência que o BTG Pactual promoveu nesta quarta-feira (16), melhorou a cotação do banco. Ainda disse que na sua percepção os resultados do banco foram bons.

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O analista da O2 Research, Mario Goulart, ao analisar o gráfico de Petrobras (PETR3), destacou que o ativo está em uma forte tendência de alta. Leia mais: https://bmcnews.com.br/2022/02/15/petr3-em-tendencia-de-alta-clara-com-fundos-e-topos-ascendentes-diz-analista/

A entrada líquida pelo canal financeiro neste ano até 11 de fevereiro foi de US$ 10,158 bilhões. O resultado é fruto de aportes no valor de US$ 62,886 bilhões e de retiradas no total de US$ 52,728 bilhões. O segmento reúne os investimentos estrangeiros diretos e em carteira, remessas de lucro e pagamento de juros, entre outras operações.

Já as vendas externas de carne suína cresceram em função da expansão do volume exportado, que aumentou 18,5%, a 73 mil toneladas. O preço médio de exportação registrou queda de 7,4%, com a redução da demanda chinesa em meio à recuperação do rebanho chinês de porcos.

“Vale muito a pena investir em Banco do Brasil para o longo prazo, mas existe o risco político em um ano de eleições”, concluiu.

As exportações do óleo de soja atingiram 232,54 milhões de dólares em janeiro de 2022, com a Índia adquirindo 82% do volume total exportado (139,76 mil toneladas).

“Por um lado a narrativa da Rússia, é de que quem quer uma guerra é a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e Ocidente, em que dizem estar recuando e querem uma negociação”, destacou Alan Ghani.

Segundo a WEG, o aumento se dará através da incorporação de parte do saldo da conta de Reserva de Lucros/Retenção de Lucros para Investimentos no valor de R$ 1 bilhão, sem aumento do número de ações.

De acordo com o CNBC, a embaixadora dos Estados Unidos nas Nações Unidas, Linda Thomas-Greenfield, também afirmou que há evidência de um ataque iminente.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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