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Sobre o mercado asiático, a Suzano está vendo produtores chineses de papel demandando mais celulose diante de perspectiva de flexibilização de medidas de isolamento social adotadas na China, além de esperadas medidas de incentivo à economia a serem tomadas pelo governo chinês.

Enquanto nos Estados Unidos os Fed boys já voltam a admitir como possível uma alta maior do juro, de 75 pontos-base, novos dados da inflação americana são esperados para esta semana, o CPI e o PPI.

DECRETO

Ainda com o balanço trimestral, CSN (CSNA3) caiu 5,92%, BRF (BRFS3) recuou 6,52%, PetroRio (PRIO3) teve baixa de 2,85% e Ambev (ABEV3) registrou perdas de 4,25%.

Ele lembrou ainda que o preço do petróleo também não pode ser considerado o único fator impulsionador dos resultados, citando que no primeiro trimestre de 2014 as cotações estavam próximas dos patamares vistos nos primeiros três meses deste ano, e a companhia não teve um resultado tão bom naquela época.

“Vale a pena salientar que a ação está subindo 6% para o mercado após uma semana de forte baixa”, pontuou.

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“Essa elevação dos preços dos combustíveis acontece em todo mundo, é uma preocupação de todos os líderes… mas por outro lado, por dever de diligência, os administradores da Petrobras, os administradores de todas as empresas de capital aberto, devem atuar, no caso de Petrobras, devem atuar alinhados com a política de preços da companhia”, disse ele.

Na outra ponta, os ativos da Petz (PETZ3) foram o destaque negativo, com a maior parte da desvalorização ocorrendo no pregão de sexta-feira (6), após a divulgação do balanço. A companhia reportou lucro líquido ajustado de R$ 21,1 milhões no primeiro trimestre de 2022, avanço de 57,7% na comparação com o mesmo período de 2021.

A PetroRio informou, nesta quarta-feira (4), que registrou lucro líquido de US$ 228 milhões no primeiro trimestre de 2022, revertendo prejuízo de um ano antes.

Segundo o Fed, o limite para a redução no balanço será de US$ 47,5 bilhões por mês nos primeiros três meses. Após o período, o limite para redução será de US$ 95 bilhões por mês. O Fed elevou a taxa sobre balaçanços de reserva de 0,4% a 0,9%.

Para a emissão do título pela primeira vez, o eleitor terá que informar, na página de requerimento do sistema Título Net, a unidade da federação em que reside. Depois, será necessário digitalizar os seguintes documentos:

Petrobras (PETR3;PETR4)

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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