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O Conselho de Administração aprovou, ainda, que os JCP já declarados em 14 de outubro de 2021, no valor líquido de R$ 0,224868 por ação, também serão pagos em 11.de março.

Além disso, haverão os resultados da Coca-Cola, PepsiCo e Twitter, antes da abertura do mercado dos EUA.

A Usiminas (USIM5) reportou nesta sexta-feira (11) um lucro líquido de R$ 2,488 bilhões no 4º trimestre de 2021 (4T21), crescimento de 30% em relação ao mesmo período de 2020.

Por fim, o analista falou sobre projeção de preço da companhia. Para ele, o preço da ação não deve voltar a atingir os patamares de R$40 e R$50, a realidade da empresa agora é outra.

Em 2021, o lucro líquido recorrente ficou em R$ 26,2 bilhões, alta de 34,7% na comparação anual.

Além disso, para ajudar no conhecimento lúdico dos filhos sobre a importância das finanças, Juliana cita algumas indicações de leitura como os volumes escritos por Danilo Zanini (A fórmula mágica do dinheiro, Organização – a chave do sucesso, Poupando para planejar o futuro e Investir é multiplicar o seu dinheiro), a coleção de educação financeira infantil da Editora DSOP, e o livro “Como cuidar do seu dinheiro” do Thiago Nigro com Maurício de Sousa.

Marfrig (MRFG3) também tem queda de 2,75% e JBS (JBSS3) -1,06%.

Às 12h34, o principal índice da B3 tinha alta de 0,12% aos 113.707 pontos.

O lucro líquido gerencial em 2021, ficou em R$ 26,8 bilhões, o que representa crescimento de 45% na comparação anual.

A Cosan é uma das maiores empresas de agroenergia do país. Em 1989 o grupo chegou a ser o maior produtor de açúcar e álcool do mundo, com 22 empresas e moagem de 10,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, 5% do total brasileiro.Atualmente, o grupo Cosan produz e exporta etanol e açúcar, gerando energia ao utilizar o bagaço da cana. Também atua na logística de açúcar e outros granéis sólidos destinados à exportação.

O índice futuro será negociado a partir das 9h até às 17h55, e o dólar futuro das 9h até às 18h. Já os contratos futuros de juros, terão abertura às 9h e encerrarão às 16h15, abertura da sessão estendida até às 16h50 e encerramento às 18h.

Em participação ao Top News, Florêncio explicou que se ele tenta fazer um repique para buscar a média de 200 períodos, essa região servirá como uma região de resistência.

“Números mais recentes mostram melhora. Olhando dados da semana passada, acho que economistas que tinham (previsto) crescimento de 0% (em 2022) vão revisar o crescimento para cima”, disse.

“Somos compradores de PRIO3. Enxergamos ação como bom veículo para aproveitar o forte momento do preço do petróleo e capturar oportunidades atraentes de crescimento da produção”, diz o BTG.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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