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Os cinco ativos que apresentaram o maior peso na composição do índice foram: Vale ON (14,0254%), Itaú Unibanco PN (6,2221%), Petrobras PN (5,2818%), Bradesco PN (4,9143%) e B3 ON (3,9849%).

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*Com Reuters

As maiores pressões em agosto devem seguir com Habitação (1,28% para 1,42%) e Alimentação (1,52% para 1,32%), estima o coordenador do IPC-Fipe, Guilherme Moreira. “Gás de botijão continua subindo e não para. Alimentos in natura ainda têm variações amortecidas, com aceleração forte na ponta, como tomate (24,3%), pimentão (26,3%) e berinjela (25,7%), afetados pela onda de frio mais forte que o previsto”, explica.

Já o emprego na indústria cresceu 0,5% em junho ante maio. Aumentou 6,6%, na comparação com o mesmo mês do ano passado. De janeiro a junho, o emprego no setor subiu 3,2%.

O economista Roberto de Oliveira Campos Neto, indicado pela Presidência da República para o cargo de presidente do Banco Central, durante sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e os diretores da instituição participam nesta quarta-feira, dia 4, do segundo dia de reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom) para definir o novo patamar da Selic (a taxa básica de juros), atualmente em 4,25% ao ano.

A empresa possui duas linhas principais de produtos focadas no tratamento, prevenção e bem-estar: a Althaia, com foco em medicamentos genéricos e similares, e a Equaliv, com foco em produtos nutracêuticos (tipo de suplemento alimentar), suplementos e preventivos, tanto nas linhas clínica e esportiva quanto nas linhas isentas de prescrição (OTC). Além disso, a empresa fabrica remédios para indústrias farmacêuticas parceiras.

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O cenário de recuperação da produção já era desafiador em função da drástica seca deste ano, que prejudicou o desenvolvimento vegetativo das lavouras.

A Vale informa que um novo acordo coletivo de trabalho de 5 anos foi aprovado com os funcionários em Sudbury, em Ontário, no Canadá. Os trabalhadores retornarão às atividades na semana do dia 9 de agosto, encerrando a interrupção iniciada no dia 1º de junho, segundo o comunicado da companhia.

O dólar fechou em alta de 0,53%, cotado a R$ 5,192.

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Na proposta, a tributação de fundos abertos, fechados e exclusivos está prevista em 15%. Hoje, as alíquotas vão de 15% a 22,5%.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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