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Página não encontrada – Prowatt Engenharia Solar

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No Brasil, o principal indicador será o IGP-DI, com expectativa do mercado para deflação de 0,74% em outubro. A semana de balanços trimestrais continua forte, e o destaque será Bradesco (BBDC4), Braskem (BRKM5), 3R Petroleum (RRRP3), entre outros.

Às 11h50, o principal índice da bolsa brasileira opera em queda de 2,75%, cotado a 110.452 pontos.

Dessa forma, eles argumentam que os investidores menores acabam sendo os mais prejudicados com a decisão.

Fábrica da Raízen (RAIZ4). Foto: Reprodução, DivulgaçãoNesta segunda-feira (7), a Cosan (CSAN3) divulgou que sua co-controlada Raízen (RAIZ4) assinou um contrato para comercializar o etanol celulósico de segunda geração (E2G)

Esta semana será a mais agitada da temporada de balanços das companhias brasileiras e conta com mais de uma centena de resultados trimestrais. O principal destaque nos próximos dias serão os grandes bancos, como é o caso de Itaú Unibanco (ITUB4) nesta quinta-feira (10).

O que o levantamento não deixa tão claro é sobre a metodologia da pesquisa, uma vez que não dá para saber se os números são referentes ao setor de fidelização como um todo ou se tratam apenas dos resultados das empresas associadas, o que excluiria, por exemplo, o programa Esfera, do Santander.

Nos primeiros nove meses deste ano, o prejuízo líquido somou R$ 591,6 milhões, e indica um avanço de 89,74% na comparação com o prejuízo de R$ 311,8 milhões que ocorreu no mesmo período do ano anterior.

“O importante é ter o bem estar da população e para isso a política econômica é fundamental”, avalia.

Michelle Mafra, gerente de Blockchain e Criptoativos da Bybit e uma das primeiras colaboradoras do projeto Litecoin no mundo

Wellington Dias (PT). Foto: Agência Brasil, Marcelo CasadoParte da equipe do governo de transição Bolsonaro-Lula, Wellington Dias (PT) afirmou que o relator da Proposta de Emenda à Constituição da Transição (PEC da Transição) será escolhido pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PEC). Atualmente ainda em construção, a proposição vai começar sua tramitação pela Casa, segundo Wellington Dias, também senador eleito pelo Piauí, e José Guimarães, vice-presidente nacional do PT e deputado federal.

O aumento da taxa ficou junto com as expectativas do mercado, o consenso Refinitiv apontava para alta de 0,75%.

Já osinistro retidototal foi de R$ 1,38 bilhão, caindo 30,4% em relação ao terceiro trimestre de 2021. O índice de sinistralidade total foi de 116,8%, apresentando uma redução de 2,4 pontos percentuais ante o mesmo trimestre do ano anterior, de 119,3%. Excluindo o efeito da operação de LPT (Loss Portfolio Transfer) e dos efeitos climáticos, o índice de sinistralidade normalizado atingiu 91,3%.

Tanques da Petrobras, em Brasília. Foto: REUTERS, Ueslei MarcelinoA Petrobras (PETR3;PETR4) divulgou os resultados do terceiro trimestre de 2022 nesta quinta-feira (03). Dessa forma, a companhia registrou prejuízo líquido de R$ 46,096 bilhões no 3TRI, aumento de 48% ante ao resultado reportado no mesmo período de 2021

Confira a seguir o fachamento do Ibovespa e demais índicesIbovespa: 109.775,46 (-3,35%)S&P 500: 3.955,87 (5,53%)Nasdaq: 11.114,15 (+7,35%)Dow Jones: 33.712,08 (+3,69%)Dólar: R$ 5,39 (+4,14%)Euro: R$ 5,49 (+5,98%)

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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