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Servente Construção civil

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Em 12 meses, encerrados em junho, as contas acumulam déficit primário de R$ 305,456 bilhões, o que corresponde a 3,81% do Produto Interno Bruto (PIB). Para o chefe do departamento do BC, a situação fiscal ainda precisa de bastante melhora e é o esperado que aconteça.

A empresa atua em duas áreas:

O Ebitda do período também foi negativo passando para R$ 466,6 milhões, em comparação a um resultado, também ruim, de R$ 282,5 milhões um ano antes. Já pelo critério ajustado, o lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização da aérea foi positivo em R$ 222,4 milhões, representando uma alta de 124,2% na comparação com o segundo trimestre do ano passado.

A Airbus informou nesta quinta-feira (29) que elevou seu “guidance” para o ano inteiro, reverteu prejuízo e alcançou um lucro líquido no segundo trimestre. Além disso, a fabricante de aviões disse que seu conselho aprovou o lançamento de um derivado de cargueiro A350.

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A Gol registrou na manhã desta quinta-feira (29) que o prejuízo recorrente teve elevação de R$ 771,8 milhões no segundo trimestre de 2020 para R$ 1,205 bilhão entre os meses de abril e junho deste ano. O lucro líquido foi de R$ 642,9 milhões no segundo trimestre de 2021, comparado a um prejuízo líquido de R$ 1,996 bilhão no segundo trimestre do ano passado.

A Usiminas também divulgou os resultados do segundo trimestre. A companhia reverteu o prejuízo de R$ 395 milhões registrado no segundo trimestre do ano passado em lucro líquido de R$ 4,543 bilhões entre abril e junho deste ano. Na comparação com o primeiro trimestre, houve alta de 277%.

“Temos uma longa história no estado, crescemos e geramos 18 mil empregos diretos. Os investimentos são parte importante da Visão 2030, nosso plano de crescimento sustentável para chegar à receita de R$ 100 bilhões nos próximos 10 anos”, afirmou Lorival Luz.

A discussão sobre o voto impresso e as ameaças teriam ultrapassado as bravatas de Bolsonaro e chegado ao ministro da Defesa, Walter Braga Netto, que, de acordo com o jornal Estado de S. Paulo, teria mandado recados a Lira dizendo que sem a aprovação da proposta as eleições não aconteceriam.

Os dados econômicos nos Estados Unidos continuam modestos, abaixo do esperado pelos investidores. O PIB cresceu a uma taxa anualizada de 6,5% no último trimestre, de acordo com o Departamento do Comércio na quinta-feira. Economistas consultados pela Reuters previam que o PIB cresceria a um ritmo de 8,5% no trimestre passado.

Os Estados defendiam antes uma reforma ampla, com um único imposto. As resistências continuam com os municípios, que não querem abrir mão do ISS (o principal imposto municipal). Guedes propôs uma alíquota de 10% para o IBS e 10% para os Estados, sem o ISS dos municípios.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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