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Criação do Teto em 2016

A Petrobras fechou contratos no valor total de R$ 26 bilhões com mais de 2,6 mil empresas fluminenses no ano passado. Além disso, 70% dos seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento são realizados no Estado do Rio e R$ 42 milhões foram investidos em 2020 em projetos socioambientais na região, informou a companhia em comunicado.

“Acreditamos que em algum momento o mercado buscará por um equilíbrio entre preço e fundamento que estão sendo praticados neste momento”, afirmou Filipe Villegas, estrategista deações da empresa, que elaborou as carteiras. “A temporada de balanços, que já iniciou e que dará continuidade no mês de novembro, poderá nos fornecer insumos para escolhas mais estruturadas na carteira de dezembro.”

O CFO complementa dizendo que em um ano como este “seria razoável dizer que distribuiríamos R$ 300, R$ 400 milhões de dividendos”. No entanto, Sgrillo ressalta que essa não é uma decisão da administração e sim dos acionistas.

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“Seguimos atentos à trajetória do ambiente econômico no País e no mundo e seus desdobramentos para o nosso portfólio de investimentos”, diz Alfredo Setubal, presidente da companhia. 

O Ibovespa opera em alta de 1,31%, aos 106.687,72 pontos no início do pregão desta quarta-feira (10). O mercado continua de olho na PEC dos Precatórios e o IPCA recorde para outubro desde 2002 pode trazer um possível mau humor.

Os analistas destacaram a aquisiçãoda Sofit, desenvolvedora de sistemas online para a indústria de gerenciamento de frota, anunciada pela Unidas na última sexta-feira (5) por R$ 13 milhões – dos quais R$ 10 milhões serão pagos em dinheiro, enquanto o restante será pago por meio de ações da LCAM.

APetz(PETZ3) anunciou que está se preparandopara uma oferta subsequente de ações, conhecido como follow-on. O valor será de aproximadamente R$ 1 bilhão.

Anteriormente, o banco norte-americano projetava avanço de 1,5% do PIB no ano que vem. Para 2021, o Goldman Sachs manteve a estimativa de crescimento de 4,9%.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,05%, a 9.074 pontos.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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