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O STOXX 600 fechou a semana em baixa de 0,1%.

A pesquisa perguntou para os gestores de multimercado em que patamar a taxa básica de juros, a Selic, terminaria o seu ciclo, e 66% deles responderam entre 11,5% e 12,5%. Para 8,3%, os juros chegariam entre 12,5% e 13%.

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 1,37%, a 5.501 pontos.

O texto mantém a fórmula de correção atual do teto de gastos, regra que limita o avanço das despesas à inflação, mas retira os R$ 89 bilhões em pagamentos de dívidas judiciais de seu alcance em 2022. Do espaço aberto, R$ 64 bilhões seriam carimbados para o Auxílio Brasil.

A Shimao também viu uma recuperação notável em seus títulos, que voltaram a 90 centavos por dólar após despencarem para 70 centavos por dólar na semana passada, em uma queda vertiginosa depois de a S&P Global tirar da empresa a classificação de grau de investimento.

Segundo Bezerra, após a fase de debates prevista para o início da próxima semana, ele irá avaliar como apresentará seu parecer, e prometeu “valorizar” as sugestões dos demais senadores.

Seguindo a recuperação do minério de ferro, Vale (VALE3) sobe 2,74%, CSN (CSNA3) +6%, Gerdau (GGBR4) +1,57%, Metalúrgica Gerdau (GOAU4) 0,68% e Usiminas (USIM5) +2,24%. 

A Ford Motor e a Rivian Automotive decidiram seguir caminhos separados, em vez de colaborar no projeto de futuros veículos elétricos, recuando de um pacto estratégico anterior.

“SUVs elétricos, como uma categoria, estão no fundo absoluto da lista em termos de confiabilidade”, disse o diretor de testes de veículos da Consumer Reports, Jake Fisher, nesta quinta-feira, durante apresentação à associação de jornalistas automotivos de Detroit.

O índice Nasdaq Composite fechou acima dos 16 mil pontos pela primeira vez nesta sexta-feira, em seu segundo recorde consecutivo, enquanto o Dow Jones sucumbiu à sua quarta sessão de queda nas últimas cinco.

Catalisadores negativos

Sobre isso Guedes comentou: “Há senadores falando em tirar precatório do teto; é um erro grave. Se PEC dos precatórios não for aprovada, aí ficarei preocupado com crescimento.”

Confira a análise na íntegra:

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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